HomeEconomiaPecuária

Mapa diz que segue suspenso embarque do Frigorífico Redentor à China

Mapa diz que segue suspenso embarque do Frigorífico Redentor à ChinaSuspensão se mantém por "imposição da autoridade sanitária chinesa". Foto: Divulgação

Chineses descobrem gene que pode aumentar produção de grãos sem abertura de área
China suspende importação de carne de frango de unidade da BRF em MT
Após China, EUA podem barrar carne bovina do Brasil, diz jornal

O Ministério da Agricultura afirmou na quinta-feira, 18/10, que seguem suspensos os embarques de carne bovina da unidade do Frigorífico Redentor em Guarantã do Norte (MT) para a China. A empresa havia informado, antes, que a pasta teria conseguir reverter a suspensão.

Em nota encaminhada ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o Ministério esclarece que a suspensão se mantém por “imposição da autoridade sanitária chinesa”.

Dessa forma, acrescenta o Ministério, a Administração Geral de Alfândegas do país (Gaac, na sigla em inglês) realizará, ainda, avaliação do plano de ação para que a suspensão seja ou não retirada. A pasta disse também que o estabelecimento corrigiu “as não-conformidades” que levaram à suspensão da certificação imposta pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) local.

A Gaac havia notificado a suspensão dos embarques da unidade na última terça-feira, 9, sem informar os motivos ou quando retomariam as importações. Até o momento, o governo chinês não realizou novos comunicados sobre a retomada ou não das importações.

Fonte: Estadão Conteúdo