HomeEconomiaAgricultura

Oferta de milho em Mato Grosso aumenta e preço despenca

Oferta de milho em Mato Grosso aumenta e preço despencaPreços são os mais baixos desde janeiro de 2021. Foto: Agência Brasil

Em queda, preço da soja chega ao menor patamar desde agosto de 20
Preços do milho seguem em alta no mercado doméstico, segundo dados do Cepea
Demanda por carne bovina segue enfraquecida por causa da inflação

A maior disponibilidade do milho em Mato Grosso provocou recuo nos preços. O preço médio do cereal ficou cotado a R$ 58,50/saca no fechamento da última sexta-feira.  A queda média foi de 5,84%. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Para o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os atuais valores são os menores desde o início do ano passado. Pesquisadores do Cepea indicam, inclusive, que, à espera de novas desvalorizações, compradores diminuíram o ritmo de aquisição de novos lotes.

Com maior oferta de milho que estimado inicialmente para a safra de milho nos Estados Unidos, segundo os dados do USDA, as cotações caíram 0,32% em Chicago na última semana

O IMEA destaca, ainda, receio por uma futura recessão global, que pode levar investidores a demandar mais a moeda americana, causando uma valorização de 2,36% em relação ao real.

Fonte: Imea e Cepea