HomeMundo

Incerteza no mercado internacional faz preço da soja cair

Incerteza no mercado internacional faz preço da soja cairMenor demanda da China por oleaginosa é um dos fatores de queda. Foto: CNA

Sojicultor brasileiro tem dois grandes desafios pela frente vindos da China
Mapa cita ‘problemas no transporte’ em suspensão de compra de carne da BRF pela China
Ministério chinês tentará ‘criar chuva’ para proteger colheita da seca

O preço da soja para o contrato corrente na CME-Group ficou cotado na média de US$ 14,55/bu na última semana, queda de 7,89% ante a semana passada. O cenário de incerteza no mercado financeiro mundial (recessão econômica) continua influenciando os preços da oleaginosa.

Além disso, mesmo com a China voltando a comprar um volume relevante na semana passada, o apetite do país asiático é inferior em relação ao mesmo período dos últimos anos e com a ampliação de novos casos da Covid-19 no país, a pressão sobre os preços em Chicago se intensificou.

Por fim, para a próxima semana alguns fatores poderão refletir no valor da soja na CME-Group, como a perspectiva de chuvas nos EUA nos próximos dias e o acordo assinado entre a Ucrânia e a Rússia, que projeta um corredor de exportação no Mar Negro, o que possibilitará o escoamento dos grãos ucranianos retidos desde o início da guerra.

Fonte: Imea