HomeTecnologia

Senar leva capacitação para uso de drones na agricultura a Tangará da Serra

Senar leva capacitação para uso de drones na agricultura a Tangará da SerraDrone tem sido muito usado tanto na agricultura como na pecuária. Foto: CNA

El Niño mais forte pode prejudicar a agropecuária
COP-27: Agro tem vantagem econômica nas mãos se trilhar caminho da recuperação florestal
Desconto nos juros para produtores de boas práticas deve sair este ano

Cada vez mais presente no campo, os drones têm sido muito usado tanto na agricultura quanto na pecuária. Saber operar o equipamento, porém, é fundamental para usufruir de todo seu potencial. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o sindicato rural estão oferecendo um treinamento para os interessados em trabalhar com drones na agropecuária, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

Segundo o superintendente regional do Senar-MT, Rodrigo Garcia, o treinamento de operação de drone e de asa rotativa conta com uma tecnologia que vem ganhando muito espaço na agricultura, tanto em grande escala, quanto na agricultura familiar.

“O Senar está aqui para dar suporte aos produtores e trabalhadores rurais e, também, à população urbana, que deseja entrar no mercado de trabalho do agro”, disse ao G1MT.

Além da agricultura e pecuária, a utilização dos drones pode auxiliar outros serviços, como a energia solar. A consultora comercial Marlene Almeida conta que o drone é de extrema importância para a criação do projeto, pois ajuda a verificar o dimensionamento de placas, aproveitamento e sombreamento do sol.

“Hoje, na energia solar, a gente não tem como fazer um projeto bem feito sem o drone”, disse.