HomeAgenda

Agricultura 4.0 é tema de curso oferecido pela Bayer

Agricultura 4.0 é tema de curso oferecido pela Bayer

MT começa exportar soja com redução de pegada de carbono
Como as mudanças climáticas estão afetando o agronegócio
Parceria mapeia resistência de plantas daninhas a herbicidas

Na agricultura, tão importante quanto ter acesso às novas soluções e ferramentas é saber explorar ao máximo o potencial da tecnologia para ampliar os ganhos de produtividade e rentabilidade. A evolução do agro 4.0 acelerou ainda mais essa necessidade e há um esforço contínuo do agricultor em busca de melhorias. Para apoiar os produtores neste momento de transformação, a Climate FieldView™ — plataforma de agricultura digital da Bayer — vai oferecer cursos de capacitação sobre a digitalização no campo e o uso de ferramentas digitais, uma iniciativa inédita entre as empresas do setor.

Para lançar o programa de capacitação, uma aula gratuita aberta será ministrada no próximo dia 2 de setembro e abordará o tema “Agricultura 4. 0 para um plantio de sucesso”, após a aula e até o dia 10 de setembro, agricultores interessados terão condições especiais para aquisição dos cursos. Mais informações podem ser encontradas no site go.bayer.com/rpUFVXP2.

“Com o domínio de ferramentas digitais, o produtor pode olhar para as necessidades de cada metro quadrado de sua propriedade. Pode, por exemplo, ser mais assertivo na quantidade de sementes ou de fertilizantes que o seu solo realmente precisa, ou se basear em dados para saber qual o melhor momento para controlar uma praga na lavoura. São decisões que promovem economia, eficiência, poupam recursos e contribuem para uma agricultura mais sustentável”, afirma o líder de negócios da Climate FieldView na América Latina, Abdalah Novaes.

A Universidade FieldView foi criada no fim de 2020 como uma forma de capacitar distribuidores e o público interno da Bayer. Agora, a iniciativa será expandida para qualquer interessado: produtores, consultores ou mesmo estudantes. Serão dois módulos iniciais, ambos de curta duração, 100% digitais e sob demanda: Introdução à Agricultura Digital e Plantio na Era Digital. Os cursos podem ser resgatados ou trocados por pontos pelo marketplace da Orbia.

Durante as aulas, os participantes irão aprender mais funcionalidades da agricultura digital e os benefícios da tecnologia, com grande foco para a operação de plantio. Quem assistir ao conteúdo irá compreender como transformar o que é mapeado pela plataforma em dados para a tomada de decisão.

“Até o momento, a Universidade FieldView tinha um curso no Brasil e na Argentina voltado para distribuidores e profissionais de vendas realizarem uma imersão no digital e entenderem como isso muda o seu papel no dia a dia com o cliente, além de um curso no Brasil voltado para capacitação para a entrega técnica do FieldView. Agora, vamos impactar o público geral, com foco maior no produtor rural’, explica Ivana Amaral, gerente de engajamento e conhecimento com parceiros da Climate para a América Latina.

Fonte: Estadão Conteúdo