HomeAgenda

Cantora Marília Mendonça morre aos 26 anos em acidente aéreo

Cantora Marília Mendonça morre aos 26 anos em acidente aéreo

Confira a programação da Semana Santa na Catedral de Cuiabá
Inscrições para 1º Torneio de Pesca Esportiva em Sinop vão até dia 27/8
Mapa anuncia inversão nas etapas de vacinação contra febre aftosa em dez Estados

A cantora Marília Mendonça, 26 anos, morreu nesta sexta-feira, 5/11, após a queda de um avião de pequeno porte em uma cachoeira na Serra da Piedade, próximo ao município de Caratinga, cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, no interior de Minas Gerais. Ela deixou um filho de 1 ano e 9 meses.

Também morreram o seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e copiloto do avião.

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde Marília teria uma apresentação no período da noite desta sexta-feira.

A morte de Marília Mendonça foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas e também pela assessoria da cantora.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave era um PEC Táxi Aéreo, modelo C90A e fabricada em 1984. Sua situação de aeronavegabilidade (condições para voo) era “normal” e o certificado foi emitido ainda em agosto do ano passado.

O caso mobilizou a atuação de policiais militares, bombeiros e profissionais do Samu, que se deslocaram ao local da queda.

Imagens transmitidas por uma rede local mostraram a aeronave de pequeno porte sobre as pedras da cachoeira, com a fuselagem avariada.

De luto

Nascida em Cristianópolis (GO) e criada em Goiânia (GO), a artista Marília Mendonça fazia parte da cultura do agronegócio brasileiro pelo fato de ser referência em composição e estilo sertanejo. Introduziu com maestria o tema das mulheres em suas canções. Antes do sucesso, foi compositora de canções lançadas por vários artistas sertanejos no Brasil, como João Neto & Frederico, Wesley Safadão, Henrique & Juliano, Matheus & Kauan e Cristiano Araújo.

Momentos antes do acidente, Marília postou em seu perfil no Instagram sua expectativa de chegar a terras mineiras.

Fonte: Estadão Conteúdo