HomeEcologia

Workshop aborda áreas de influência de cavernas e alternativas para compensação ambiental

Workshop aborda áreas de influência de cavernas e alternativas para compensação ambiental

Veja ações de Mato Grosso para proteção dos seus três biomas
Artigo: Por que o sistema ILP veio para ficar
Presidente defende política ambiental do país na Assembleia-Geral da ONU

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em parceria com a Hidroelétrica Rio Claro Ltda, realiza entre os dias 06 e 10 de dezembro o Workshop “Definição de área de influência de cavidades naturais subterrâneas e alternativas para a compensação espeleológica”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet com o preenchimento do formulário disponível AQUI. Evento acontece de forma online, transmitido ao vivo pelo YouTube. As instruções de acesso são fornecidas pela organização próximo ao início do evento, pelo e-mail cadastrado na inscrição.

Os três dias de evento contam com palestras e discussões sobre as diretrizes para a definição da área de influência de cavidades naturais subterrâneas e quais aspectos são importantes e estudos necessários. Outro tema central é o processo de compensação espeleológica dentro do licenciamento ambiental e as alternativas para compensação utilizando a prerrogativa de outras formas de compensação, além da importância da preservação do patrimônio espeleológico brasileiro.

O evento tem o apoio da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Minas), Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e da Spelayon Consultoria.

Veja a programa completa aqui.

Fonte: Governo de Mato Grosso