Um protótipo de picape movida integralmente a biometano, que promete reduzir em até 90% a emissão de carbono, é uma das atrações da Agrishow, feira de tecnologia agrícola que acontece em Ribeirão Preto (SP), até sexta, 2/5.
O biometano é derivado do biogás. Este, por sua vez, é resultado da decomposição de matéria orgânica, um processo que pode ocorrer em biodigestores instalados em propriedades rurais ou em grandes usinas, como as de cana-de-açúcar. Essa característica explica o foco da montadora nos produtores rurais que visitam a feira em Ribeirão Preto.
De acordo com o gerente de engenharia da Toyota do Brasil, Eduardo Bennacchio, a picape foi idealizada pensando no agricultor que quer reduzir a pegada de carbono em sua produção.
“Agora, com o protótipo da Hilux a biometano reafirmamos nosso compromisso com uma mobilidade mais sustentável, conectada às vocações do País e que gera impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade”, destaca Evandro Maggio, Presidente da Toyota do Brasil.
A primeira picape movida a biometano do Brasil está disponível para testes de visitantes na pista da montadora construída na feira agrícola.