HomeAgricultura

Mapa discute possibilidades para produtos brasileiros no Reino Unido

Mapa discute possibilidades para produtos brasileiros no Reino UnidoThérèse Coffey e Carlos Fávaro selaram parcerias. Foto: Mapa

STF decide que Pará não vai perder terras para o Mato Grosso
COP27: Exemplo de MT reforça viabilidade da restauração florestal
‘Estou bem’, diz Tereza Cristina após testar positivo para covid-19

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou de reunião de trabalho com a secretária de Estado de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido, Thérèse Coffey, na quarta-feira, 19/4, em Londres.

Durante o encontro, foram tratadas as propostas de abertura de novos mercados para os produtos brasileiros, em especial as proteínas animais. Desde o início deste ano, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) já anunciou a abertura de 14 novos mercados.

“Estamos vivendo um grande momento para o agronegócio e trabalhando para aproveitar as oportunidades que o humor do mundo em relação ao governo do presidente Lula está nos oferecendo. O resultado disso se reflete, não apenas na nossa balança comercial, mas na geração de empregos nos municípios em todo o ciclo do agro”, explicou Fávaro.

Tendo em vista que o Reino Unido importa quase 50% dos alimentos e bebidas que consome, o Brasil tem claro potencial para aumentar sua participação como exportador de produtos agropecuários ao mercado britânico. No ano passado, as exportações do Agronegócio brasileiro para o Reino Unido cresceram 37,9% em valor.

Café

Na Inglaterra, o ministro encontrou-se com a brasileira Vanúsia Nogueira, primeira mulher eleita para comandar a Organização Internacional do Café (OIC) em uma reunião na sede da entidade, na terça-feira, 18/4, data em que o Brasil quitou todas as suas obrigações com o organismo global responsável por 98% dos grãos produzidos no mundo.

Fonte: Mapa