HomeAgenda

Rolando Boldrin fez brasileiro ter orgulho de suas raízes

Rolando Boldrin fez brasileiro ter orgulho de suas raízesFoto: @rolandoboldrin/Instagram

Belém do Pará recebe Fórum Mundial de Bioeconomia
Mapa anuncia inversão nas etapas de vacinação contra febre aftosa em dez Estados
Inscrições para concurso do Intermat vão até 28 de julho

“É que a viola fala alto no meu peito humano. E toda moda é um remédio pros meus desenganos.  É que a viola fala alto no meu peito humano. E toda mágoa é um mistério fora desse plano”.

Os primeiros acordes e o refrão da canção “Vide Vida Marvada “ficarão para sempre na memória dos fãs de Rolando Boldrin, que nos deixou, aos 86 anos, na quarta-feira, 9/11. Com mais de 60 anos de carreira na televisão, o ator, cantor e compositor apresentou por 17 anos o programa musical Sr. Brasil, da TV Cultura. Na TV Globo criou e estreou a primeira versão da atração, batizada de “Som Brasil”. Também ancorou “Empório Brasileiro”, na Band, e “Empório Brasil”, no SBT. Todos na mesma toada: celebrar a música caipira de raiz, contando causos, num clima bem interiorano, sem espaço para nada que não viesse desse Brasil profundo.

“Ele tirou o Brasil da ‘gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles ‘fora do combinado’, conforme costumava dizer Rolando”, disse nota da TV Cultura.

Com seu carisma e talento, Boldrin fez a gente ter orgulho das nossas raízes.