HomeAgenda

Semana do Meio Ambiente estadual tem cursos e palestras

Semana do Meio Ambiente estadual tem cursos e palestrasA abertura dos eventos será no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Foto: Secom-MT

Seaf vai coletar dados sobre agricultura familiar para subsidiar políticas públicas
MT segue como principal polo brasileiro de produção agropecuária
Vacinação contra febre aftosa em MT será supensa a partir de novembro

Com início marcado para o Dia Mundial do Meio Ambiente, no domingo, 5/6, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente ( Sema-MT) organizou eventos espaçados que durarão até  14/6. Confira.

Abertura  da Semana do Meio Ambiente estadual – Grátis

A abertura dos eventos será realizada no domingo, 5/6, no Parque Mãe Bonifácia (Cuiabá), às 8h.  Terá a entrega do 1º Selo Carbono Neutro MT; a inauguração da reforma da Concha Acústica; o lançamento do Programa Floresta Viva; e o lançamento do Monitoramento da Fauna Silvestre na Estrada Parque Transpantaneira.

Curso de Fertirrigação – Grátis

Na segunda-feira, 6/6, será realizado o primeiro Curso de Fertirrigação da Semana, no Auditório Arne Sucksdorf, na Sede da Sema-MT. O curso ocorrerá das 8h às 17h.

Reunião e entrega de mudas em Nobres- Grátis

Na quarta-feira, 8/6, na cidade de Nobres, ocorrerá a Reunião do Conselho Consultivo no Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul e entrega de mudas nativas para o projeto de restauração de ecossistemas na Escola Estadual Cândido Marechal Rondon. O horário ainda não foi informado.

Curso e visitas técnicas – Grátis

Com visitas programadas às empresas PB Leiner Brasil, em Acorizal, e Durlicouros, no Distrito Industrial de Cuiabá, a sexta-feira, 10/6,  o público vai poder conhecer a indústria de gelatinas e saber mais sobre o uso de couro em peças de consumo, luxo e design. Os horários ainda não foram informados.

Eventos de encerramento: “Política Florestal e Agronegócio” – Grátis

Na terça-feira,  14/6, no Auditório da OAB  de Mato Grosso, acontece o evento “Política Florestal e Agronegócio”, que conclui simbolicamente a Semana do Meio Ambiente estadual. As palestras ocorrerão ao longo do dia:

9h Recepção dos participantes e credenciamento

10h Abertura: O Estado e o Meio Ambiente

11h – Intervalo

11h30 Como as questões florestais se inserem nas decisões estratégicas de lideranças empresariais

13h Pausa para o almoço

14h30 Política florestal e agronegócio

16h30 Intervalo

17h ESG, Inovação e tecnologia no campo

18h30 Encerramento e confraternização

Reunião do Comitê de Reserva da Biosfera do Pantanal – Grátis

Após a conclusão dos eventos oficiais da Semana do Meio Ambiente, na terça-feira, 21/6, a Sema-MT programou uma reunião do Comitê de Reserva da Biosfera do Pantanal na qual será divulgada a adesão de dois empreendimentos ao Selo Iniciativa Amiga do Pantanal (SIA Pantanal).