HomeEcologia

Piscicultores devem atualizar cadastro de espécies cultivadas junto ao Indea até 10 de dezembro

Piscicultores devem atualizar cadastro de espécies cultivadas junto ao Indea até 10 de dezembro

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa dia 1º
MT já cumpriu 76% das metas para se tornar área livre de aftosa, sem vacinação
Produtores de soja têm até dia 15 para cadastrar área plantada

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) realiza, até o dia 10 de dezembro, a atualização do cadastro das espécies de peixes cultivadas no Estado.

A ação visa melhorar o monitoramento da saúde dos animais aquáticos, tendo em vista que grande parte das pisciculturas estaduais possui no cadastro a nomenclatura “peixe”, sem classificar a espécie.

Para efetuar o cadastramento, o piscicultor deve se deslocar a uma unidade do Indea e declarar as espécies produzidas em seu estabelecimento rural.

De acordo com o diretor técnico do Indea, Renan Tomazele, o recadastramento visa o aprimoramento dos dados das espécies de peixes.

“O Instituto quer levantar com exatidão as espécies mais cultivadas no Estado e traçar estratégias para o controle de doenças que possam comprometer o avanço da atividade em Mato Grosso”, relata.

Os piscicultores que não atualizarem as informações junto ao Indea ficarão impedidos de movimentar animais de sua propriedade até que a atualização seja feita.

Fonte: Governo de Mato Grosso