HomeEcologia

Sema lança sistema de adesão digital ao programa Carbono Neutro MT

Sema lança sistema de adesão digital ao programa Carbono Neutro MTCom o novo sistema, é possível receber o selo digitalmente. Foto: Sema-MT

Mato Grosso aguarda assinatura de acordo de 15 milhões de euros com Alemanha, anuncia secretária
Maioria dos executivos brasileiros acredita que mudança climática impactará negócios em 2022
Participantes do Programa Carbono Neutro MT terão certificação da ABNT

Desde segunda-feira, 9/5, está disponível o novo Sistema de Adesão ao Programa Carbono Neutro MT, possibilitando que o pedido para receber o selo do programa seja digital.

O sistema pode ser acessado no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em  www.sema.mt.gov.br ou clicando AQUI.

A plataforma oferece ao cidadão o preenchimento automático de formulários, o trâmite digital do processo de adesão, a concessão e emissão do certificado do Selo Carbono Neutro pela internet. Os certificados ficam disponíveis no sistema para serem emitidos a qualquer tempo e sua validade pode ser conferida por meio de um QR Code.

Quem pode aderir?

Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao programa e receber o selo Carbono Neutro referente a uma das categorias seguintes:  financiador, apoiador e compromissário. O objetivo central é contribuir com ações visando a neutralização das emissões de carbono em Mato Grosso.

Os interessados, com um programa de descarbonização em andamento e em condições de receber a certificação de Carbono Neutro para atestar a neutralização das emissões em seu empreendimento, devem se cadastrar como “compromissário”. A Sema irá analisar tecnicamente a submissão, para a concessão do selo mais importante do Programa, o de Carbono 0%.

Fonte: Governo do Mato Grosso