HomeEcologia

Sema lança sistema de adesão digital ao programa Carbono Neutro MT

Sema lança sistema de adesão digital ao programa Carbono Neutro MTCom o novo sistema, é possível receber o selo digitalmente. Foto: Sema-MT

COP26: Mauro Mendes diz que US$ 12 bilhões contra desmatamento ‘não é nada’
Participantes do Programa Carbono Neutro MT terão certificação da ABNT
COP26: Mauro Mendes apresenta estratégias para neutralizar carbono até 2035

Desde segunda-feira, 9/5, está disponível o novo Sistema de Adesão ao Programa Carbono Neutro MT, possibilitando que o pedido para receber o selo do programa seja digital.

O sistema pode ser acessado no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em  www.sema.mt.gov.br ou clicando AQUI.

A plataforma oferece ao cidadão o preenchimento automático de formulários, o trâmite digital do processo de adesão, a concessão e emissão do certificado do Selo Carbono Neutro pela internet. Os certificados ficam disponíveis no sistema para serem emitidos a qualquer tempo e sua validade pode ser conferida por meio de um QR Code.

Quem pode aderir?

Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao programa e receber o selo Carbono Neutro referente a uma das categorias seguintes:  financiador, apoiador e compromissário. O objetivo central é contribuir com ações visando a neutralização das emissões de carbono em Mato Grosso.

Os interessados, com um programa de descarbonização em andamento e em condições de receber a certificação de Carbono Neutro para atestar a neutralização das emissões em seu empreendimento, devem se cadastrar como “compromissário”. A Sema irá analisar tecnicamente a submissão, para a concessão do selo mais importante do Programa, o de Carbono 0%.

Fonte: Governo do Mato Grosso