HomeEconomia

Crédito do BB para pequenos e médios produtores bate recorde

Crédito do BB para pequenos e médios produtores bate recordePequenos e médios produtores representam 60% das operações do BB. Foto: Pexels

BB vedará crédito rural por desmate ilegal mesmo sem embargo
Amazônia Legal terá recursos para projetos de bioeconomia
Dinheiro público pagou seguro para fazendas desmatadas ilegalmente

Nos primeiros 20 dias do Plano Safra 2023/2024, o Banco do Brasil liberou mais de R$ 12 bilhões em financiamentos para pequenos, médios e grandes produtores rurais. O montante é 28% maior que os valores disponibilizados no mesmo período da temporada anterior, segundo o Globo Rural.

A instituição já contabilizou 36 mil operações. No Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), por exemplo, a quantidade de financiamentos contratados por pequenos produtores aumentou 147% em relação ao mesmo período da safra 2022/23. O número de operações com médios produtores, por sua vez, dentro do Pronamp, aumentou 202%. Juntos, somam 60% das operações.

“Nossa atuação traz resultados financeiros sem deixar de lado a geração de valor social. É por isso que esse Plano Safra é diferente. Ele busca levar ainda mais desenvolvimento ao campo em todas as regiões do país com agilidade e conhecimento técnico e gerando produtividade, sim, mas respeitando o ambiente e apoiando as pessoas que trabalham no campo”, afirmou, em nota, a presidente do BB, Tarciana Medeiros.