HomeEconomia

Maior parceiro comercial do Brasil, China recebe comitiva presidencial

Maior parceiro comercial do Brasil, China recebe comitiva presidencialDestacar o agro brasileiro na China é uma das missões da comitiva. Foto: Pexels

Acordo entre Brasil e China libera transações sem o uso do dólar
China estuda medidas para conter lucro de empresas de carvão
Brasil não tem pendências para voltar a vender carne para a China

O ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (Mapa) e equipe técnica embarcam nesta segunda-feira, 20/3, para a China  onde participam de reuniões preparatórias, governamentais e empresariais, antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No dia 28 de março, Fávaro passa a integrar a comitiva presidencial que cumpre agenda oficial com as autoridades chinesas e, no dia 29/3, participa do Seminário Empresarial Brasil-China.

Mais de 100 pequenos, médios e grandes empresários, produtores, representantes de associações e cooperativas dos mais diversos segmentos do agronegócio brasileiro integram a comitiva organizada pelo Mapa.

“É uma comitiva bastante eclética, contemplando a diversidade do nosso agronegócio, não só daqueles que estão interessados em vender seus produtos, mas também comprar para que possamos avançar na agroindústria. É um sinal do prestígio do presidente Lula junto ao setor, que fez questão de participar da missão, e também da importância que o governo federal destaca ao agro”, explicou o ministro.

Junto com Carlos Fávaro e a equipe técnica do ministério, que trabalha nos acordos comerciais, simplificação de processos por meio da digitalização, abertura de mercados para novos produtos brasileiros junto às autoridades chinesas, os empresários terão a oportunidade de discutir com o setor privado as demandas de importação e exportação entre os dois países.

Fonte: Mapa