HomeEconomia

MT vive mais uma madrugada fria e Sorriso bate novo recorde

MT vive mais uma madrugada fria e Sorriso bate novo recordeEstação meteorológica do IFMT registrou 6,8°C em Sorriso. Foto: Portal Sorriso

Até 45% das terras desmatadas não são usadas pela agropecuária
Tempestades de poeira podem se tornar frequentes por causa do desmatamento
Exportações totais de carne bovina caíram 47% em novembro, diz Abrafrigo

Mato Grosso viveu mais uma madrugada de temperaturas baixas, com Sorriso registrando um novo recorde de frio no começo da manhã desta sexta-feira, 20/5: mínima de 6,8°C.

O registro foi feito pela estação meteorológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso. Esta é a menor temperatura registrada pelo equipamento, desde que foi instalado em agosto de 2018.

Nova Mutum e Lucas do Rio Verde registram mínima de 11º C , pouco abaixo de Sinop, que ficou em 12º C, segundo o ClimaTempo.  Em Rondonópolis, os termômetros marcaram 6º C, nesta madrugada, enquanto em Tangará da Serra fez 4º C.

Em Cuiabá, a mínima chegou a 9º C.

Geadas

Na quinta-feira, 19/5, houve geada em vários municípios do Estado.

Em Alto Taquari foi registrado uma mínima de 3ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Outros municípios com registros de temperaturas baixas e geadas foram Jauru, Primavera do Leste, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães.

A meteorologista do ClimaTempo, Josélia Pegorim, disse ao G1 MT que essa massa polar pode ser considerada como histórica para a região do Centro-Oeste e que, ao longo do inverno, outras virão de forma intensa. De acordo com ela, porém, durante o fim de semana, a frente fria já começa a se afastar do Mato Grosso. “Vamos perceber uma elevação de temperatura muito grande”, afirmou.

Fonte:  Portal Sorriso, Inmet e ClimaTempo