HomeEconomia

MT vive mais uma madrugada fria e Sorriso bate novo recorde

MT vive mais uma madrugada fria e Sorriso bate novo recordeEstação meteorológica do IFMT registrou 6,8°C em Sorriso. Foto: Portal Sorriso

Produção de alimentos lidera emissões de gases do efeito estufa
MT firma acordo com MapBiomas para monitorar crimes ambientais
Comissão aprova criação de fundo para indenizar pecuarista que tiver animal sacrificado

Mato Grosso viveu mais uma madrugada de temperaturas baixas, com Sorriso registrando um novo recorde de frio no começo da manhã desta sexta-feira, 20/5: mínima de 6,8°C.

O registro foi feito pela estação meteorológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso. Esta é a menor temperatura registrada pelo equipamento, desde que foi instalado em agosto de 2018.

Nova Mutum e Lucas do Rio Verde registram mínima de 11º C , pouco abaixo de Sinop, que ficou em 12º C, segundo o ClimaTempo.  Em Rondonópolis, os termômetros marcaram 6º C, nesta madrugada, enquanto em Tangará da Serra fez 4º C.

Em Cuiabá, a mínima chegou a 9º C.

Geadas

Na quinta-feira, 19/5, houve geada em vários municípios do Estado.

Em Alto Taquari foi registrado uma mínima de 3ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Outros municípios com registros de temperaturas baixas e geadas foram Jauru, Primavera do Leste, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães.

A meteorologista do ClimaTempo, Josélia Pegorim, disse ao G1 MT que essa massa polar pode ser considerada como histórica para a região do Centro-Oeste e que, ao longo do inverno, outras virão de forma intensa. De acordo com ela, porém, durante o fim de semana, a frente fria já começa a se afastar do Mato Grosso. “Vamos perceber uma elevação de temperatura muito grande”, afirmou.

Fonte:  Portal Sorriso, Inmet e ClimaTempo