HomeAgriculturaMundo

CNA vai inaugurar escritório em Dubai para promover agro brasileiro

CNA vai inaugurar escritório em Dubai para promover agro brasileiro

Guerra faz crescer custo de produção agrícola, diz CNA
Safra de grãos será a mais cara da história com alta de até 50% por hectare
Alta dos custos de produção faz PIB do agronegócio encolher

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) informou nesta quarta-feira, 9/2, em nota, que vai inaugurar, dia 13 de fevereiro, um escritório em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a fim de “ampliar a participação dos produtos do agro brasileiro no Oriente Médio”. A inauguração ocorrerá durante missão técnica da CNA a Dubai, entre 11 e 18 de fevereiro.

Segundo a CNA, o novo escritório dará suporte aos empresários que participam do projeto Agro.BR, “com ações de promoção, inteligência comercial e aproximação com parceiros estratégicos da região”.

O Agro.BR é uma parceria da CNA e da Apex Brasil que viabiliza negócios internacionais, objetiva aumentar a presença de pequenos e médios produtores rurais no comércio exterior e diversificar a pauta de exportação brasileira.

Atualmente, o Brasil é o segundo principal fornecedor de alimentos para o Oriente Médio, atrás apenas da Índia. No ano passado, o País exportou aproximadamente US$ 7,2 bilhões em produtos agropecuários para o bloco, com destaque para carne de frango in natura, açúcar de cana e milho, responsáveis por quase 60% de total exportado.
Na região, os principais destinos são o Irã, a Arábia Saudita e os Emirados Árabes, que representam 71,1% do montante exportado à região.

Fonte: Estadão Conteúdo