HomeMundo

Primeira-dama mostra artesanato de Mato Grosso na Dinamarca

Primeira-dama mostra artesanato de Mato Grosso na Dinamarca

Em protesto por vídeo do Bradesco sobre sustentabilidade, pecuaristas promovem ‘Segunda com carne’
COP26: Desmatamento zero é chave para Brasil atingir metas, dizem especialistas
COP26: Desenvolvimento de agenda de sustentabilidade requer tempo, diz diretora do BC

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes foram homenageados pelo casal de embaixadores brasileiros na Dinamarca, Marília Azevedo e Rodrigo Azevedo, que ofereceram um jantar aos mato-grossenses, em Copenhagen.

Na ocasião, Virginia Mendes presenteou os embaixadores com uma rede produzida pelas redeiras de Limpo Grande e aproveitou para divulgar a arte e a cultura mato-grossense fora do País.

“Decidimos trazer algo que representasse o nosso Estado, com o toque e nossas cores. Nosso povo é símbolo de alegria e perseverança e acredito que fizemos a escolha certa”, destacou Virginia Mendes, sobre a escolha do presente.

Virginia Mendes e o governador Mauro Mendes, acompanhados de uma comitiva composta por secretários de Estado, presidente da Assembleia Legislativa e representantes da Empaer, estão fora do Brasil desde terça-feira (26.10), para participar das discussões da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26, na Dinamarca e na Escócia. Eles permanecem em viagem até o dia 9 de novembro.

A   primeira-dama acompanha a comitiva sem custeio das despesas pelo Estado.

Fonte: Governo de Mato Grosso