HomeAgricultura

Conab adquire 31t de alimentos para doações em Mato Grosso

Conab adquire 31t de alimentos para doações em Mato GrossoAgricultura familiar de MT combatendo insegurança alimentar. Foto: Agência Brasil

Pouco explorada, produção de mel pode ter aumento de 300 toneladas por ano em MT
Agricultura familiar terá novo cadastro a partir desta terça-feira
‘Ponte’ entre agricultor e mercado é solução para economia circular

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia nesta semana em Mato Grosso aquisições e doações simultâneas de 31.680 kg de produtos alimentícios (hortifrutis), destinados a cerca de mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional no Estado. As aquisições foram realizadas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), relançado em março. 

Os produtos são provenientes de 28 famílias de agricultores familiares integrantes da Associação Matogrossense das Produtoras da Agricultura Familiar Diversificada (AMPAFAD), estabelecida no município de São José do Quatro Marcos. O orçamento empregado foi de R$153 mil.

Por meio do Programa, na modalidade Compra Com Doação Simultânea (CDS), a Conab realiza a compra de alimentos diversos provenientes da agricultura familiar e faz a doação simultânea às unidades recebedoras ou, nas hipóteses definidas pelo Grupo Gestor do PAA, diretamente aos beneficiários consumidores, com o objetivo de atender a demandas locais de suplementação alimentar.

Fonte: Conab