HomeAgricultura

Hoje é dia de celebrar o homem e a mulher do campo!

Hoje é dia de celebrar o homem e a mulher do campo!A lida do agricultor começa antes mesmo do sol nascer. Foto: CNA

Excesso de chuvas dificulta avanço da colheita de soja
Chuvas afetaram qualidade da pluma, mas não colheita do algodão
Ministério chinês tentará ‘criar chuva’ para proteger colheita da seca

28 de Julho é dia de celebrar, em todo o Brasil, homens e mulheres que trabalham incansavelmente no campo para movimentar um dos setores mais importantes para o desenvolvimento do País: a agricultura.

“Afagar a terra, conhecer os desejos da terra, cio da terra, propícia estação e fecundar o chão”, canta Milton Nascimento na música “Cio da Terra”, um dos mais belos retratos da relação do homem do campo com sua lida.

Lida, aliás, que começa antes mesmo do sol acordar, que não conhece fim de semana, nem feriados, nem férias. Por isso não é exagero dizer que as ferramentas do agricultor são antes de tudo o amor e a paciência.

Desde a semeadura até a colheita, é preciso ainda um bocado de responsabilidade com a natureza para que a terra siga sendo generosa em dar bons frutos.

E isso se conquista com sustentabilidade, essa palavra que muita gente torce o nariz sem nem mesmo perceber que ela busca o equilíbrio entre as boas práticas e a produção, pregando o amor pela natureza, acima de tudo. Um sentimento que o produtor rural tem de sobra.

Por isso, o Gigante 163 deseja ao agricultor, no seu dia, muito amor, paciência e boas práticas na sua lida!