HomeAgenda

Agrishow retoma com novidades em maquinário e tecnologia

Agrishow retoma com novidades em maquinário e tecnologiaPulverizador Série R, da Valtra. Foto: Valtra

Emissão obrigatória do CCIR começa em 19 de julho
Acionista da Cosan e família morrem em acidente de avião
Suspensa desde 2019, Agrishow espera faturamento recorde em 2022

De volta de forma presencial, a abertura da 27º Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, ocorreu na segunda-feira, 25/04, em Ribeirão Preto (SP). Trata-se de uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo. A Agrishow segue até o dia 29 de abril com a presença de expositores e representantes de diversos setores, como da agricultura de precisão, armazenagem, máquinas agrícolas, agricultura familiar, pecuária, irrigação, ferramentas, sementes, motores, equipamentos de segurança, entre outros.

Separamos alguns destaques de maquinário do evento até esta terça-feira, 26/04.

T6 Methane Power

Trator movido a gás metano da New Holland a partir de resíduos orgânicos e dejetos de animais da própria produção. Segundo a marca, trata-se do primeiro no mundo movido a biometano.

ALICE AI

A plataforma de inteligência artificial para o campo, a ALICE AI, é da Solinftec, assim como o primeiro robô voltado para produção de alimentos em larga escala no agronegócio, o Solix Ag Robotics.  A ALICE AI possui uma biblioteca agro atualizada por mais de 10 bilhões de informações do campo por dia.

Irrigação

Estruturas de irrigação por gotejamento subterrâneo da Netafim, um sistema preparado para rotação de culturas. Indicadas para cultivos de arroz, soja, milho, pastagens e culturas de inverno.

Colheitadeira gigante

Ela tem 6 metros da altura e 9 de comprimento, da Fendt, e capacidade para colher 15 metros de corte de uma vez. Apropriada para quem quer colher mais em menos tempo.

Drones

O sistema da Eavision de visão binocular 3D oferece cobertura para todos os tipos de terrenos, com planejamento de caminho inteligente e possibilidade de uso de um sistema de pulverização exclusivo de névoa,  sendo aplicável em várias culturas.

Colhedora de cana

Fabricada em Piracicaba (SP), a nova colhedora Austoft 9000, da Case IH, promete economia na colheita mecanizada de cana-de-açúcar. Além de motor mais potente, oferece sistema hidráulico inteligente, maior capacidade de trabalho com o menor custo operacional. Possui as mais modernas tecnologias, como o Piloto Automático AFS e o novo sistema de telemetria com conectividade 4G.

Pulverizadores

Os pulverizadores da série R da Valtra são indicados para aplicação de defensivos em lavouras de soja, milho, trigo, algodão e cana-de-açúcar. Eles são equipados com Motor AGCO Power de 6 cilindros, que gera performance 30% mais econômica devido ao baixo consumo de combustível, e transmissão inteligente hidrostática AWD 4×4 com controle eletrônico independente, entregando ao produtor uma máquina com capacidade de rampa de 36%, mesmo em terrenos com diversas condições de solo.

Tecnologia embarcada Isobus

Trata-se de uma nova ECU (Electronic Control Unit, ou unidade de controle eletrônica), uma unidade eletrônica de controle de motores, cilindros e válvulas, que faz a interface com sensores e atuadores em implementos agrícolas. O display da Hexagon recebe a referência de HxGN AgrOn Ti10. O ISOBUS ajuda a resolver um dos maiores desafios atuais com relação à automação de máquinas agrícolas: a integração entre dispositivos de diferentes marcas e modelos.

Picadeira

Da Pinheiro Máquinas Agrícolas, as picadeiras são ideais para picar milho, sorgo, cana de açúcar e capins. A novidade é o modelo PP 47, com faca auto-afiante. É ideal para pequenas e médias propriedades. Apresenta opções com 3 ou 4 facas.