HomeEcologia

Whatsapp do Sema-MT tira dúvidas sobre o Cadastro Ambiental Rural

Whatsapp do Sema-MT tira dúvidas sobre o Cadastro Ambiental RuralAtendente responde solicitação de usuário. Foto: Sema-MT

Força-Tarefa será criada para aprimorar Cadastro Ambiental Rural
Decreto confirma CAR administrado por Gestão e Meio Ambiente
Força-tarefa aplica R$ 2 mi em multas por cadastro rural irregular

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) disponibilizou um novo canal de atendimento para dúvidas relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). Por meio do WhatsApp (65) 3613-7288, os técnicos do setor irão atender os usuários, por ordem de envio das mensagens.

O novo canal foi implantado para facilitar o atendimento ao cidadão. De acordo com a secretaria, desde terça-feira, 28/3, já foram atendidos mais de 30 pedidos de informação. Todos os contatos serão respondidos e as dúvidas mais comuns são sobre como trocar o e-mail de acesso, qual a situação do CAR, se há pendência ou não, e como pedir cancelamento. Já as questões mais complexas, que incluem verificar a situação de um cadastro específico, são enviadas ao analista responsável e precisam de prazo maior para resolução.

É importante ressaltar que o número não aceita o envio de áudios ou chamadas por WhatsApp. Para isso, permanecem disponíveis o atendimento telefônico por meio dos seguintes números:

  • (65) 3613-7282, (65)
  • 3613-7267
  • (65) 3645-4925
  • (65) 3645-4908

Fonte: Governo de MT