HomeEconomia

Abertura de Cingapura deve incrementar exportações, diz ABPA

Abertura de Cingapura deve incrementar exportações, diz ABPACidade-Estado é grande consumidora de carne suína. Foto: Pxfuel

Cenário de incertezas deve impedir avanço maior no setor de suínos em 2022, afirma Cepea
Suspensão de tarifas da Coreia do Sul pode impulsionar exportações de suínos, diz ABPA
Em abril, exportação de frango cresce 34,6% em receita, diz ABPA

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) considera que a abertura do mercado de Cingapura para a carne suína processada do Brasil, anunciada na sexta-feira, 4/8, pelo Ministério da Agricultura, “deverá proporcionar significativo incremento nas exportações de carne suína do Brasil”. Segundo nota da associação divulgada nesta sexta, “Cingapura é um país com elevados níveis de consumo per capita de carne suína”.

“Há uma notável demanda por produtos de maior valor agregado, o que deverá gerar resultados diretos na receita das exportações para o destino”, disse, na nota, o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Cingapura, uma cidade-Estado localizada na ponta-sul da Península Malaia, possui uma população total de 5,6 milhões de habitantes e uma das mais elevadas rendas per capita anuais do planeta, com US$ 82,8 mil, conforme dados do Banco Mundial.
Atualmente, Cingapura já importa carne suína in natura do Brasil e tem incrementado a demanda pelo produto brasileiro.

É o quinto principal destino das exportações, com 34,7 mil toneladas importadas no primeiro semestre deste ano, número 9,2% superior aos embarques registrados em 2022, destaca a ABPA, na nota.

Os embarques para o país asiático geraram US$ 91,7 milhões no período.

Fonte: Estadão Conteúdo