HomeEconomia

Empresas inauguram beneficiadora de sementes em MT

Empresas inauguram beneficiadora de sementes em MTMercado da soja ganha novo empreendimento. Foto: Wikimedia Commons

Salvação da lavoura, morcegos ainda resistem em áreas de pasto no Pantanal
Sindicatos criticam recomendação de MP sobre manter calendário do plantio de soja em MT
Laboratório do Indea auxilia no combate a doenças na agropecuária

A SLC Agrícola e a Kothe Agro inauguraram na quarta-feira, 22/3, em Mato Grosso, o que definem como “a indústria de beneficiamento e armazenagem de sementes de soja (IBS) mais moderna da América Latina”. A unidade fica na Fazenda Paiaguás, em Diamantino (MT), que pertence à SLC. As informações são do Valor Econômico.

A IBS é fruto de uma parceria que foi anunciada pelas empresas em fevereiro de 2022. A capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem da unidade é de 1 milhão de sacas com 200 mil sementes de soja, de acordo com o jornal.

“A proximidade da IBS com o cliente final traz agilidade de entrega e, principalmente, vantagem competitiva em custo de produção. Vamos continuar crescendo com foco em qualidade de produto e excelência na prestação de serviços”, disse Gustavo Lunardi, diretor de Suprimentos e Produção de Sementes da SLC Agrícola.

Lunardi contou que  nova IBS viabiliza a expansão do volume de sementes ofertado ao mercado e atendimento para Mato Grosso e outros Estados. Os processos de produção de sementes de soja da IBS são 100% automatizados e para manter a qualidade do produto armazenado, as câmaras climatizadas mantêm a temperatura entre 12°C e 13°C.