HomeMundo

Convênio visa estimular internacionalização do agro brasileiro

Convênio visa estimular internacionalização do agro brasileiroAntonio Alvarenga, da SNA, e Antonio Carlos Pinheiro, da Funcex, selam acordo. Foto: SNA

Juros para agro já preveem curva da Selic, mas não impedem reajuste, diz Caixa
População empregada no agro somou 19,09 milhões no 2º trimestre
Inscrições abertas para o encontro “Política Florestal e Agronegócio”

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex)  assinaram um convênio para implementar ações para o desenvolvimento do comércio exterior e a internacionalização do agronegócio brasileiro. O acordo foi divulgado na quinta-feira, 21/4.

Segundo o memorando, a Funcex, considerada o mais conceituado centro de pesquisas exclusivamente voltado para o comércio exterior, realizará estudos para a identificação do potencial de empreendimentos e de oportunidades de negócios, recomendando à SNA ações locais efetivas. O documento firmado prevê, ainda, a realização de eventos bem como o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre a SNA e organizações no exterior.

Conforme comunicado da SNA, as iniciativas terão como foco a busca por novos investimentos e financiamentos, bem como o auxílio a empresas do agronegócio brasileiro que têm o propósito de atuar ou expandir presença em outros países. O convênio considera o interesse da SNA em ampliar ações para impulsionar as exportações do agronegócio brasileiro.

A Funcex também irá fomentar e dar suporte à realização de pesquisas em diversos países, assim como na divulgação e apoio a publicações e à disseminação de conhecimentos, sobretudo nos meios digitais, atendendo aos interesses da SNA em sua internacionalização.

Fonte: Estadão Conteúdo