HomeMundo

Tereza Cristina é eleita presidente da Junta Interamericana de Agricultura

Tereza Cristina é eleita presidente da Junta Interamericana de Agricultura

‘Estou bem’, diz Tereza Cristina após testar positivo para covid-19
Medida Provisória de socorro a agronegócio pode liberar R$ 1,2 bilhão
‘O resgate da imagem tem de começar aqui dentro’, diz presidente da Abag

A ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, foi eleita, na manhã desta quarta-feira, 1/9, presidente da Junta Interamericana de Agricultura (JIA), do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), pelos próximos dois anos. A eleição ocorreu antes da abertura da 21ª Conferência dos Ministros de Agricultura das Américas, em San José da Costa Rica, em encontro virtual, que teve a participação do presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada.

A presidente da JIA representa os 34 países membros do IICA e apoia o cumprimento dos acordos em coordenação com o diretor-geral do IICA, Manuel Otero, como por exemplo na Cúpula dos Sistemas Alimentares, convocada pela ONU para o fim de setembro, e para o qual o IICA tem um importante papel mobilizador das Américas, a primeira região a definir e manifestar posicionamento comum.

A ministra entregará a presidência na 22ª JIA, em 2023.

A JIA é a instância máxima de governança do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), que integra o sistema interamericano de organismos internacionais, como a OEA.

Fonte: Estadão Conteúdo