HomeProdutividadePecuária

Frigoríficos em MT usaram 69,28% da capacidade de abate em fevereiro, diz Imea

Frigoríficos em MT usaram 69,28% da capacidade de abate em fevereiro, diz ImeaRecuo se deve à menor oferta de animais no Estado, segundo o Imea. Foto: Governo do MT

Abate de bovinos cai 4,4% no 2º trimestre ante 2º trimestre de 2020, diz IBGE
Frigoríficos de Mato Grosso podem fechar por falta de gado, diz sindicato
Abates de bovinos em outubro em MT foram 17,93% maiores ante setembro, diz Imea

Os frigoríficos de Mato Grosso utilizaram menos sua capacidade total de abate em fevereiro ante janeiro, informou o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), em relatório semanal. Apenas 69,28% da capacidade de abate das plantas industriais do Estado foi utilizada no mês passado, queda de 8,44 pontos porcentuais ante janeiro.

Segundo o Imea, este recuo esteve atrelado à menor oferta de animais no Estado, “dado que o período de chuvas favorece a maior retenção dos animais no pasto”, diz o instituto. Em fevereiro, segundo levantamento do instituto, foram abatidas 342,6 mil cabeças de gado em Mato Grosso, queda de 18,18% ante janeiro.

“Para o curto prazo, a disponibilidade de animais para abate tende a aumentar, com a entrada dos animais que estão sendo engordados no pasto”, continua. “Logo, com uma maior oferta de gado terminado, a utilização da capacidade frigorífica no Estado pode subir.”

Fonte: Estadão Conteúdo