HomeAgenda

Semana do Meio Ambiente em Sorriso abre com a colheita do mel

Semana do Meio Ambiente em Sorriso abre com a colheita do melAbertura da safra do mel será nesta sexta. Foto: Prefeitura de Sorriso.

Juros para agro já preveem curva da Selic, mas não impedem reajuste, diz Caixa
O clima mudou e seguirá mudando, alerta agência meteorológica
Sorriso lidera produção agrícola nacional, pela terceira vez consecutiva

A Semana do Meio Ambiente no município mato-grossense de Sorriso terá ações simbólicas nesta sexta-feira, 3/6, e sábado, 4/6, após a abertura que será realizada com a colheita do mel municipal. Confira.

Colheita de mel 2022 Grátis

Nesta sexta-feira, 3/6, ocorre a colheita do mel na Fazenda Siriema, na zona rural , às 9h. No evento de abertura da safra, “também serão debatidas questões relativas à preservação do meio ambiente”, afirma a assessoria da Prefeitura de Sorriso.

Plantio de mudas – Grátis

O plantio de 30 mudas de espécies nativas ocorrerá no sábado, 4/6, das 7h30 às 9h no marco zero, na Área Verde Central de Sorriso. O plantio será feito com estudantes da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt e também contará com a realização de palestras.

A Prefeitura de Sorriso afirma tratar-se de uma atividade simbólica após a recente revitalização do Marco Zero, contando com: um mini jardim botânico com plantas nativas; espaço pedagógico com sala de aula ao ar livre; um mini lago com peixes nativos; além de espaço para caminhada e mirante de observação com 30 metros de altura.