HomeEconomia

Caio Carvalho volta a presidir a Abag a partir de janeiro

Caio Carvalho volta a presidir a Abag a partir de janeiro

Empresas e entidades do agro reagem por ações concretas após o relatório do clima
Caso Galvan escala racha do agro em torno de Bolsonaro
‘O resgate da imagem tem de começar aqui dentro’, diz presidente da Abag

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) informou que a partir de janeiro de 2022 Luiz Carlos (Caio) Corrêa Carvalho volta a presidir a entidade. Ele, que havia comandado a associação entre 2012 e 2018, substitui o atual presidente, Marcello Brito.

“Carvalho continuará o processo de modernização da Abag e trabalhará arduamente em defesa da reputação do agro brasileiro nos mercados interno e internacional. Seu mandato será de dois anos”, disse a Abag em nota.

Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (Esalq/USP), Carvalho possui cursos de pós-graduação em Agronomia e em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP), e Vanderbilt University (EUA).

Desde 1983, atua como diretor da Canaplan, empresa de consultoria e projetos para o setor sucroenergético. Com grande conhecimento do setor de açúcar e álcool, Carvalho é sócio da Bioagencia, empresa comercializadora de etanol nos mercados interno e externo.

Fonte: Estadão Conteúdo e Abag