HomeEconomia

Amaggi é reconhecida internacionalmente por compromisso ambiental

Amaggi é reconhecida internacionalmente por compromisso ambiental

Mato Grosso aguarda assinatura de acordo de 15 milhões de euros com Alemanha, anuncia secretária
Redução do desmatamento é desafio para adesão do Brasil à OCDE
Amazônia vira tema de destaque entre os presidenciáveis

A mato-grossense Amaggi, maior empresa brasileira de grãos e fibras do agronegócio, foi reconhecida pelo ranking Forest 500, da organização Global Canopy, como a melhor empresa global em medidas contra o desmatamento e gestão de sua cadeia. De acordo com comunicado da empresa, o  levantamento avaliou a efetiva relação dos compromissos socioambientais das companhias com as ações praticadas por elas, posicionando a empresa mato-grossense internacionalmente como a melhor dentre 500 empresas do mundo.

A nota lembra que este é o segundo reconhecimento internacional recebido pela Amaggi, em poucos meses.

Em novembro,  recebeu nota ‘A’ pela organização CDP por sua gestão florestal e combate ao desmatamento na cadeia da soja. A Amaggi foi a única empresa trader e produtora de soja do mundo na chamada ‘Lista A’ de Florestas da entidade ambientalista,  entre as cerca de 12 mil organizações avaliadas.

“Ao longo de anos, temos sido consistentes na implementação de práticas agrícolas e políticas rigorosas para aquisição de grãos de fornecedores. Este rigor agora está se refletindo em mais reconhecimento internacional de peso e temos convicção de que estamos contribuindo para consolidar a posição de Mato Grosso no mercado internacional como um Estado de produção sustentável e com excelência em gestão florestal, com produtividade crescente, alta tecnologia envolvida, inovação e sem necessidade de desmatamento ou conversão de novas áreas”, resume o presidente-executivo da Amaggi, Judiney Carvalho.